Os mineiros estão movimentando quantidades invulgarmente grandes de BTC – O que isso significa para o preço do bitcoin

Um grande número de pools de mineração está movendo BTC de carteiras de pool para trocas, de acordo com a plataforma de análise de dados na cadeia CryptoQuant.

CryptoQuant, que rastreia os dados Bitcoin Trader Miner Flows mostra que um total de 11,372K de bitcoin foi transferido para várias carteiras de trocas.

A plataforma inclui dados de até 98% de todos os mineiros da rede Bitcoin, incluindo Antpool, Bitclub Network, Bitfury, Bitcoin.com, BTC.com, F2pool, Okpool, Huobi, e vários mineiros desconhecidos. CryptoQuant escreveu:

„Os mineiros estão movendo quantidades invulgarmente grandes de #BTC desde ontem. # Poolin, #Slush, #HaoBTC tiraram os bitcoins das carteiras de mineração e enviaram alguns para a troca“.

Os gráficos da CryptoQuant também indicam que o influxo de BTC para as trocas tem atingido um pico desde 28 de agosto com o maior influxo de 11.908k registrado em 1º de setembro.

Significado dos Padrões de Movimento BTC dos Mineiros

CryptoQuant rastreia o fluxo BTC entre as carteiras dos mineiros e as bolsas para avaliar o comportamento dos investidores e o efeito potencial sobre o preço do BTC. Mais influxo para as bolsas de câmbio geralmente indica que os mineiros estão se preparando para liquidar, o que poderia aumentar a pressão de venda e baixar os preços.

Da mesma forma, se os mineiros tirarem seus BTC das bolsas, isso indica planos de manter a longo prazo, o que leva a uma maior pressão de compra e preços mais altos de Bitcoin.

Uma atualização recente da Weiss Crypto Ratings declarou que, em agosto, os mineiros obtiveram 23% de lucros com as recompensas do bloco devido ao aumento da atividade da rede e das taxas de rede.

„Os mineiros da Bitcoin tiveram um aumento de 23% nos lucros durante o mês de agosto. Bom para eles – ainda ficando atrás do #ETH onde as taxas estão se tornando um sério problema para os usuários“.

Quando o mercado se recupera, o custo das transações na rede Bitcoin aumenta à medida que mais pessoas estão dispostas a pagar taxas mais altas para que suas transações sejam processadas mais rapidamente pelos mineiros.

Métricas dos mineiros mostram alta atividade de HODling

De acordo com dados da ByteTree, os mineiros venderam 1380 Bitcoin nas últimas 24 horas e geraram 813 BTC, empurrando seu estoque líquido para baixo em 567 BTC. Eles também mantiveram o „inventário rolante (MRI) de seus mineiros em 169,83%, o que está bem acima de 100%.

Uma MRI inferior a 100 geralmente significa que os mineiros estão vendendo mais do que o que estão minerando, enquanto uma MRI mais alta indica que estão acumulando mais Bitcoin.

O fundador da ByteTree e presidente Charlie Morris declarou que uma RM alta é um sinal de alta que diz muito sobre o sentimento dos mineiros e a força do mercado de bitcoin. Os mineiros tendem ao HODL em um mercado fraco e só estão dispostos a vender quando acham que o mercado é bem apoiado.

No entanto, o status atual da BTC não inspira muita confiança em um mercado em alta, apesar do sentimento de alta incessante de muitos analistas renomados.

A moeda caiu $1,1k de $12.000 nas últimas 24 horas e está sendo negociada 2,21% a $10.892, um pouco acima do nível de apoio crucial de $11.100 a $11200.